DESENTUPIDORA na LITORAL PAULISTA na Cidade de Bertioga

Bertioga foi um distrito de Santos até 1991, quando tornou-se um município independente. Seu nome tem sua origem no Tupi antigo falado na costa e que significa em tese Piratyoca, ou seja, casa do peixe branco. Para outros, no entanto, significaria Buriquioca, ou casa do macaco buriqui, versão menos provável e menos aceita que a primeira. Seja como for, durante o início da colonização no século XVI, a região era considerada de transição entre o território tupinambá que ia desde o Cabo de São Tomé no Rio de Janeiro, até o rio Juqueriquerê em Caraguatatuba e o território dos tupiniquins que ia desde as cercanias de São Vicente, passando por Itanhaém e Peruíbe, até Cananéia. Sofrendo constantemente ataques dos tupinambás de Ubatuba (em Angra dos Reis) que se reuniam com suas canoas no local do mesmo nome Ubatuba mais tarde chamada de Yperoig e atual cidade do Litoral Norte Paulista, os portugueses do núcleo vicentino decidiram construir o Forte de São João da Bertioga que é considerada a fotificação mais antiga do Brasil e foi tombada em 1940 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pelo qual certa vez ficou responsável Hans Staden, um mercenário alemão a serviço do rei de Portugal, que foi capturado pelos tupinambás mas foi libertado por intervenção dos franceses, aliados dos tupinambás. Retornando à Alemanha escreveu um livro sobre suas aventuras no Novo Mundo ("História Verdadeira e Descrição de uma Região de Pessoas Selvagens, Nuas, Sombrias e Canibais no Novo Mundo, América"). Este livro vendeu muito na época principalmente porque nele Staden alega que os tupinambás eram canibais. O mesmo livro foi base para o filme, falado na língua tupi: de Luiz Alberto Pereira (Hans Staden, 1999). Foi também de Bertioga que, em 1565, Estácio de Sá e expedicionários de Santos, São Vicente e São Paulo saíram para fundar a cidade do Rio de Janeiro que via a ser futuramente a capital do Brasil.
Pontos turísticos: Forte de São João da Bertioga, Foz do Rio Itaguaré, Morro de São Lourenço, Riviera de São Lourenço, Praia de Itaguaré, Rio Itaguaré, SESC Bertioga, Barra do Rio Guaratuba, Canal de Bertioga, Ponta do Indaiá, Praia da Enseada, Praia de Boracéia, Praia de Guaratuba, Praia do Indaiá, Praia do Itaguá, Rio Guaratuba, Rio Itapanhaú, Rio Jaguareguava, Usina de Itatinga.

A Desentupidora HIDROJATEAMENTO 24 horas, oferece aos moradores de Bertioga o serviços de desentupimento com atendimento full-time, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados:
DESENTUPIMENTO
LIMPA FOSSA
HIDROJATEAMENTO
MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Com unidades de veículos de grande, médio e pequeno porte, que circulam livremente pelas áreas de tráfego restrito como o centro da cidade. Temos uma equipe especializada capaz de oferecer serviços de desentupimento, hidrojateamento, limpa fossas de qualidade com agilidade, segurança e a preços competitivos.

Serviços executados com certificação de garantia. É só ligar: (11) 5667-9000. ou clique aqui e solicite agendamento.