DESENTUPIDORA na ZONA LESTE no Bairro da Mooca

A sua fundação teve início em 17 de Agosto de 1556, á apenas 56 anos após o descobrimento do Brasil. Na época as terras eram ocupadas por índios que se concentravam próximo ao Tameateí ou Tometeri, hoje o Rio Tamanduateí. O nome do bairro é de origem indígena. A versão mais aceita é de que ele teria surgido no século 16, quando os primeiros habitantes brancos começaram a construir suas casas na região, e sob o olhar curioso dos índios, que exclamavam "Moo-oca!", numa tradução livre algo como "Eles estão fazendo casas!" - moo = (fazer) e oca = (casa).
O bairro foi um dos principais cenários da atividade política e revolucionária no Brasil, decorrente de sua natureza industrial, cujos trabalhadores eram proletariados e imigrantes, oriundos de países com um emergente pensamento socialista.
O ativismo comunista e anarquista era intenso. A confluência da avenida Paes de Barros, rua da Mooca, rua Taquari e rua do Oratório era conhecida como Praça Vermelha. Seus moradores também cruzaram o rio Tamanduateí e puderam participar da "Queda da Bastilha" no bairro do Cambuci, ocorrida em 30 de outubro de 1930, com a finalidade de por fim ao tratamento desumano da delegacia da rua Barão de Jaguará, local onde eram confinados sindicalistas e "agitadores".
A Mooca já era, até então, um bairro valorizado. Juntamente com o Largo São Francisco e o Largo São Bento, constituía ponto de passagem de carros, puxados por animais.
Na época, este meio de transporte era uma inovação e logo São Paulo começaria a se transformar com a chegada da estrada de ferro Inglesa, com um ramal se estendendo pela Rua dos Trilhos até o bairro do Hipódromo.
O bairro foi aos poucos se formando; o local que era cheio de chácaras e sítios logo passou a ser ocupado por fábricas e usinas, além de casas de moradias para seus operários. Assim é que entre 1883 e 1890 instalaram-se algumas fábricas de massa como Carolina Gallo, Rosália Médio, Romanelli e outras.
Em 1891, o casal Antônio e Helena Zerrenner fundaram a Companhia Antarctica Paulista.
Rua da Mooca. Não só de trabalho viviam os moradores do bairro. Em 1923 foram inaugurados o Cine Teatro Moderno, o Cine Santo Antônio, em seguida o Cine Aliança, o Imperial, o Icaraí (mais tarde Ouro Verde) e o Patriarca.
Outro lazer, aliás, prazer dos mooquenses, era o "footing", realizado aos sábados e domingos, entre a Rua João Antônio de Oliveira e a Avenida Paes de Barros, onde as moçoilas desfilavam aos grupos, enquanto os rapazes sem namoradas ficavam apreciando e esperando por algum olhar convidativo. Com essa farta oferta de lazer e com um significativo número de boas lojas, o mooquense dificilmente saia do bairro.

A Desentupidora HIDROJATEAMENTO 24 horas, oferece aos moradores da Mooca o serviços de desentupimento com atendimento full-time, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados:
DESENTUPIMENTO
LIMPA FOSSA
HIDROJATEAMENTO
MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Com unidades de veículos de grande, médio e pequeno porte, que circulam livremente pelas áreas de tráfego restrito como o centro da cidade. Temos uma equipe especializada capaz de oferecer serviços de desentupimento, hidrojateamento, limpa fossas de qualidade com agilidade, segurança e a preços competitivos.

Serviços executados com certificação de garantia. É só ligar: (11) 5667-9000. ou clique aqui e solicite agendamento.