DESENTUPIDORA na ZONA NORTE no Bairro do Imirim

Imirim é um bairro localizado na zona norte da cidade de São Paulo, sua maior parte pertence ao distrito da Casa Verde, mas além deste, possui territórios em Santana, Mandaqui e Cachoeirinha, surgiu em 1833 e seu aniversário é comemorado em 13 de maio, seu Dia Oficial foi sancionado pela Lei 12.789 em 1999.
De acordo com o Arquivo Histórico Municipal, "Imirim" se origina de duas palavras tupi-guarani:ig emirim, que juntas significam rio pequeno.
A primeira moradora da região era proprietária de uma grande fazenda que abrangia parte das encostas da Serra da Cantareira e se estendia até o rio Jundiaí. Registros dão conta que o bairro era uma parada pouco povoada atravessada pelo Córrego Imirim. Seus primeiros moradores eram os portugueses e italianos. No bairro, eles se estabeleceram e cultivaram frutas, cana-de-açúcar e café, e plantaram eucalipto, além de criarem gado leiteiro, do qual a população se beneficiava com leite puro e fresco diariamente. Até o início do século XX, seus moradores tinham que ir até Santana para comprarem tudo o que necessitavam para sua sobrevivência: de medicamentos a roupas e calçados.
Do loteamento de terras, nasceu um grande número de bairros ligados ao distrito de Santana, no caso do Imirim não foi diferente. Ainda assim, no começo do século, o local era coberto por belas matas e alguns índios insistiam em viver pelas imediações. Por esse motivo o bairro ficou conhecido até a década de 1950 como Terra dos Índios.
Em 1905 os padres fundaram a capela nossa senhora da Glória (hoje, Igreja Nossa Senhora da Consolata). Desde então o progresso foi chegando à região que se modernizou e cresceu. A inauguração do Cemitério de Santana (Chora Menino) foi decisiva para o desenvolvimento da região. Tornou-se ainda mais conhecido através da famosa linha de ônibus Imirim-Itaim (hoje extinta), ligando a Zona Norte à Zona Sul.
Imigração Armênia
A comunidade Armênia veio para o bairro após crises econômicas e sociais em seu país (como o genocídio armênio), no começo do século. Também há na cidade diversas instituições armênias instaladas nas proximidades de bairros como Bom Retiro, na região da Estação Armênia do Metrô, e Brás.

A Desentupidora HIDROJATEAMENTO 24 horas, oferece aos moradores do Imirim serviços de desentupimento com atendimento full-time, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados:
Desentupimento
Limpa Fossas
Hidrojateamento
Manutenção Preventiva
Com unidades de veículos de grande, médio e pequeno porte, que circulam livremente pelas áreas de tráfego restrito como o centro de São Paulo. Temos uma equipe especializada capaz de oferecer serviços de desentupimento, hidrojateamento, limpa fossas de qualidade com agilidade, segurança e a preços competitivos.

Serviços executados com certificação de garantia. É só ligar: (11) 5667-9000. ou clique aqui e solicite agendamento.