DESENTUPIDORA na ZONA NORTE no Bairro do Jaçanã

Jaçanã é um distrito situado na zona norte da cidade de São Paulo, pertencente à Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé.
Ficou célebre na canção Trem das onze de Adoniran Barbosa. Seus versos dizem: Não posso ficar nem mais um minuto com você / Sinto muito, amor, mas não pode ser. / Moro em Jaçanã... se eu perder esse trem, que sai agora às onze horas / Só amanhã de manhã (...).
Em 1870, o bairro era conhecido como Uroguapira, pois se imaginava que houvesse ouro no local. Como não passou de um boato, abreviou-se para Guapira, nome dado pelos indígenas para a região da Cantareira. Em 1º de junho de 1930, o bairro passou a se chamar Jaçanã (uma espécie de ave ribeirinha, também chamada de parrídea, que se caracteriza pelo tom avermelhado do peito).
Adoniran Barbosa na plataforma da estação do Jaçanã, na época da sua desativação (1965).O bairro Jaçanã tornou-se conhecido e imortalizado em toda a cidade de São Paulo pela música Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, em que o compositor fazia referência ao Trem da Cantareira, que ligava o centro da cidade ao reservatório de água Cantareira. Principal meio de transporte do bairro, permaneceu em atividade entre 1893 e 1965. A ferrovia possuía um ramal que passava pelo bairro e chegava até Guarulhos.
Em 1874, os primeiros leitos do Hospital Geriátrico D. Pedro II foram instalados para atender a mendigos e idosos. Em 1906, começava a ser construído o prédio que permanece até hoje, com projeto e arquitetura de Francisco de Paula Ramos de Azevedo. A inauguração ocorreu em 2 de julho de 1911, com a presença de diversas autoridades, como o então presidente do Estado Manoel José de Albuquerque Lins. Em 1904, foi inaugurado o Hospital São Luiz Gonzaga, com o nome de Leprosário Guapira e tinha a finalidade de cuidar de doentes que sofriam de lepra. A partir de 1932, o nome foi mudado e passou a cuidar de doentes de tuberculose. Nesse local também foram feitas as primeiras cirurgias cardíacas e realizado o Primeiro Congresso Brasileiro de Tuberculose.
Em 30 de dezembro de 1983, foi fundado o Museu Memória do Jaçanã, por Sílvio Bittencourt, com a presença de dona Matilde de Lourdes Rubinato, esposa de Adoniran Barbosa. Sílvio, com a colaboração de antigos moradores reuniu histórias, fotos, jornais, livros e outros objetos para dar início ao registro da história do distrito. Atualmente, o museu encontra-se em situação precária devido à falta de recursos e de investimentos.

A Desentupidora HIDROJATEAMENTO 24 horas, oferece aos moradores do Jaçanã serviços de desentupimento com atendimento full-time, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados:
Desentupimento
Limpa Fossas
Hidrojateamento
Manutenção Preventiva
Com unidades de veículos de grande, médio e pequeno porte, que circulam livremente pelas áreas de tráfego restrito como o centro de São Paulo. Temos uma equipe especializada capaz de oferecer serviços de desentupimento, hidrojateamento, limpa fossas de qualidade com agilidade, segurança e a preços competitivos.

Serviços executados com certificação de garantia. É só ligar: (11) 5667-9000. ou clique aqui e solicite agendamento.